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sexta-feira, 24 de junho de 2011

FICHA TÉCNICA MB 1620

MOTOR
Modelo: MB OM 366 LA, mecânico
Tipo: 6 cilindros verticais em linha, turbocooler
Potência máxima, conforme NBR ISO 1585: 155 kW (211 cv) a 2200 rpm
Torque máximo, conforme NBR ISO 1585: 700 Nm (71 mkgf) de 1200 a 1900 rpm
Alternador (V/A): 14/90
Bateria (quantidade x V/Ah): 1 x 12/100

TRANSMISSÃO
Embreagem: Ø 350 mm; monodisco seco, acionamento hidráulico
Caixa de mudanças (relações: 1a e última): MB G 85-6 (6,70/0,73)
Marchas sincronizadas: 6

EIXOS
Eixo dianteiro: MB VL3/7 D-5
1o eixo traseiro (tração): HL5/61 DZ-10
2o eixo traseiro (apoio): NR 4/30 D-10
Reduções: 6,143/8,624 (43:7) - 5,625/7,898 (45:8)

CHASSI
Dimensões do perfil: 255 mm x 74 mm / espessura = 7,0 mm
Material: LNE 50 (ABNT NBR 6656)
Suspensão dianteira: molas parabólicas, com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
Suspensão traseira: tipo “balancim” com molas trapezoidais e suspensor pneumático do eixo auxiliar com acionamento pelo painel
Aros: 7.50 x 22,5 7.50 x 20
Pneus: 275/80 R 22,5 10.00 R 20 PR 16
Reservatório de combustível: 210 l (plástico) / 300 l (plástico) opcional

DIMENSÕES (MM)
Chassi com cabina, sem carroçaria ou implemento: L-1620
Distância entre eixos: 5.170
Comprimento total: 10.344
Largura: 2.428
Altura (carregado/descarregado): 2.699/2.743
Bitola (eixo dianteiro): 1.969
Bitola (eixo traseiro): 1.822
Balanço dianteiro: 1.332
Balanço traseiro: 2.482
Vão livre dianteiro: 277
Vão livre traseiro: 227
Círculo de viragem do veículo, mØ: 21,6
Ângulo de entrada (carregado/descarregado): 21°04’/23°11’
Ângulo de saída (carregado/descarregado): 16°50’/17°55’
Distância entre eixos traseiros: 1.360
Altura do teto da cabina ao chassi: 1.825
Distância do eixo dianteiro/traseira da cabina: 1.329
Distância do eixo dianteiro/início da carroçaria: 1.430

DESEMPENHO DO VEÍCULO
L-1620, com caixa de mudanças MB G 85 – 6/6,7-0,73 e pneus 275/80 R 22,5
Redução: i=5,625/7,898 (45:8) - i=6,143/8,624 (43:7)
Velocidade máxima (km/h): 114 - 105
Capacidade de subida de rampa (em movimento):
com 22.000 kg (%): 34 - 37
com 23.000 kg (%): 32 - 36
com 32.000 kg (%): 22 - 25
Capacidade de subida de rampa (partida em rampa):
com 22.000 kg (%): 24 - 26
com 23.000 kg (%): 23 - 25
com 32.000 kg (%): 16 - 17

PESOS E CAPACIDADES (KG)
Veículo sem carga, em ordem de marcha: L-1620
Eixo dianteiro: 2.910
1º eixo traseiro: 3.400
Total: 6.310
Carga útil máxima (técnica/legal): 16.690/15.690
Pesos Admissíveis Tecnicamente1/Legalmente2
Eixo dianteiro: 5.000/ 5.000
1º Eixo traseiro: 9.000/ 8.500
2º Eixo traseiro: 9.000/ 8.500
Peso Bruto Total (PBT): 23.000/ 22.000
Peso Bruto Total Combinado (PBTC): 32.000
Capacidade Máxima de Tração (CMT): 32.000

FREIOS
Freio de serviço: ar comprimido, de dois circuitos, tambor nas rodas dianteiras e traseiras
Freio de estacionamento
Tipo: câmara de mola acumuladora, acionada pneumaticamente, com atuação nas rodas traseiras

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